Em 1 de julho de 2010 21:01, Ricardo Pontes <rpon...@gmail.com> escreveu:
> Boa noite,
>
> Gostaria de saber como eliminar a partição windows e transformar em linux.
>
> Tenho as seguintes partições:
>
> 1 partição windows (C:) - Instalação do windows
> 1 partição windows (D:) - Arquivos ( partição que quero transformar em
> linux)
>
> 1 partição linux (/)
> 1 partição linux (/home)
>
> No caso gostaria de transformar a partição D: em linux e aumentar o tamanho
> da partição /home

Você pode fazer isso sem formatar, mas não será bem-feito se você não
formatar e reinstalar o linux.

Faça seu backup antes de iniciar a nova instalação.

Na tela do particionamento, escolha particionamento manual.

Remova a partição windows que você não quer mais e remova todas as
partições linux.

Crie novas partições linux com os tamanhos desejados. Não esqueça de
criar uma partição de swap.

--
Humberto Xis
http://lixaonerd.wordpress.com