Bom dia ...

Por favor, me perdoe, mas sua pergunta é muito genérica, sem mais detalhes
fica muito difícil lhe prestar qualquer ajuda !!

Este DNS/DHCP/NAT são para uma rede local ?

Onde entra este Virtualbox ?!?

Trata-se de um ambiente de testes, com várias máquinas virtuais dentro do
Virtualbox, ou seria um ambiente de produção ?

Por favor, descreva com mais detalhes o que vc precisa ...

Fábio Rabelo