Eu prefiro baixar direto do site e jogar o conteudo em opt.

baixei a versao do repositorio e veio cuito crua, depois pra poder rodar
qualquer coisa foi um quebra cabeça danado, pq quando ia atualizar, ficava
faltando dependencias num ciclo vicioso.

Baixando direto do site, ja vem pelo menos pronto pra rodar um hello world
em java ;)

Flávio Araújo
Informática - FATEC-SJC
http://flaviowd.wordpress.com