Olá Marcelo,
eu o kubuntu, e para o firefox eu tenho o gecko-mediaplayer, mas
depois instalei o xine-plugin, (os dois funcionam sem pedir nada aqui)
a desvantagem do xine é que ele não apresenta os controles. Mas, para
acessar rádios uso o amarok, a qualidade de som, acho melhor. Para
pegar o endereço, tem uma dica nos truques para o firefox, onde clica
naquele ícone da pagina e procura por mídia, ou então, usando o código
fonte da página.

Aniceto