Em 11 de agosto de 2010 10:14, Xisberto <xisbe...@gmail.com> escreveu:

> Diz para você reclamar no fórum do emesene. Por acaso você instalou o
> emesene sem ser pelo método normal do ubuntu? O emesene está disponível nos
> repositórios oficiais, ele aparece na Central de Programas, no Synaptic.
> Não
> precisa ir no site dele para baixar (inclusive, é mais difícil) e nem
> precisa adicionar nenhum repositório extra (com o comando
> add-apt-repository).

Olá Humberto,
instalei pela Central de Programas do Ubuntu.
No início estava tudo bem, mas creio q depois de algumas
atualizações do sistema começou dar este erro.

Fiz o que o Delson falou:

Digita no terminal: "sudo add-apt-repository ppa:bjfs/ppa", depois faz um
"aptitude update" depois um "aptitude install emesene"

Mas agora ele abre sem erro mas me dá opção somente de
ocupado e ausente e quando vou mexer nele ele trava.
Vou dar um boot depois que terminar com o Gerenciador de Atualizações
que começou aqui agora e ver o que acontece.