Flavio,

Segue abaixo uma dica para alterar o timezone em seu computador.

Esta dica é útil para acertar o timezone do linux.

É importante que o timezone esteja correto pois ao sincronizar o horário com
um servidor ntp, a informação da hora será sincronizada com o horário errado
devido ao *timezone*.

Para verificar o *timezone *que está utilizando utilize o comando date.

# date
Tue Jun 3 11:59:07 AMT 2008

Pode-se ver que a saída do comando indica que o *timezone *configurado é *AMT,
*e deveria estar como *BRT*.

Para isso, é preciso executar o comando abaixo:

# ln -sf /usr/share/zoneinfo/America/Sao_Paulo /etc/localtime

Este comando define que o *timezone *a ser utilizado pelo S.O. é referente
ao *timezone *de *Sao_Paulo*.

# date
Tue Jun 3 13:14:40 BRT 2008

José Carlos Mauricio Pereira