Em 16 de agosto de 2010 16:54, Robson.Shell <robson.sh...@yahoo.com.br>escreveu:

>  E aí pessoal, outra dúvida que preciso de opinião de quem sabe ou já
> vivenciou isso:
>
> Eu tenho o Ubuntu 10.04 instalado num HD 500 GB
> Acabei de colocar um novo HD de 300 GB no meu computador.
> Quero ter um *novo* Ubuntu 10.04 neste HD de 300 GB, qual o melhor
> processo?
>

> Retiro o cabo do HD de 500 GB e instalo o Ubuntu no HD de 300 GB
> normalmente (Live/DVD) ou
>
> deixo o HD e reinicio pelo Live/DVD e instalo escolhendo a mídia na hora
> da instalação, ou ainda de outra forma???

Usando o segundo processo, o segundo Ubuntu irá reconhecer o primeiro e
configurar o GRUB para mostrar os dois. No primeiro processo, você
precisaria usar a função de escolher a mídia de boot da placa mãe para
entrar em um ou outro Ubuntu.

> Outra dúvida seria, se eu baixar novamente a imagem do live/DVD, a
> imagem já traria todas as atualizações desde o lançamento ou a imagem é
> a mesma do lançamento?

É a mesma imagem do lançamento a menos que haja números de versão a mais
(10.04.1, por exemplo). Como a 10.04 é uma LTS, novas isos serão lançadas,
só não sei quando e com que frequência.

--
Humberto Xis
http://lixaonerd.wordpress.com