On Fri, 20 Aug 2010 17:46:28 -0300
"roberval.s...@gmail.com" <roberval.s...@gmail.com> wrote:
> salve,
> novamente não sei se entendi...
> mas o básico é mudar a visão do nautilus para "icones"...
> e em "preferencias" ajustar para exibir miniaturas = sempre...
> para ver de uma maneira mais ebaborada..  tem  o Gthumb..
> e outros....
> só não sei desse painel de madeira...

Não é isso que ele quer, Roberval.
Há um efeito no Compiz que permite isso, porém só o testei (há algum tempo) na
barra de janelas. Quando vocẽ passa com o mouse sobre uma determinada janela
minimizada ou oculta na barra, uma miniatura (nem tanto) dessa janela é exibida
permitindo que você identifique-a sem precisar maximiza-la.
Como não estou utilizo o compiz, não sei se esta função se extende a outras
aplicações... no caso ele quer que isso ocorra no Nautilus, ao pousar um mouse
sobre os arquivos.
No caso ele teria que instalar o compiz e verificar se este efeito pode ser
aplicado não só nas janelas, mas em arquivos.

nethell

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632