Em 22 de agosto de 2010 10:02, Xisberto <xisbe...@gmail.com> escreveu:

> Então, não precisa remover o pulse para usar o alsa. O pulse usa o alsa, é
> uma camada a mais. Basta você configurar o skype para usar o alsa e não o
> pulse.

O skype até funciona com o pulse audio, mas ele não reconhece o
microfone interno dos netbooks. Se eu colocar um mic externo,
funciona.O mesmo acontece com o novo plug in de vídeo do Gtalk (não
sei porque, mas parece ser uma constante apenas em aplicativos de
comunicação). O mic interno funciona normalmente, por exemplo, no
gravador de áudio, mas sequer aparece nas opções de entrada do
pulseaudio (vai entender...). O Alsa deixa os dois funcionando em
qualquer aplicação sem maiores problemas.

Penso que talvez fosse mais fácil resolver o problema de colocar o
Alsa no Indicador do que fazer o pulseaudio reconhecer meus mics
apenas em dois aplicativos...

Eu coloquei um atalho para o Gnome Alsa Mixer no painel, o que resolve
parcialmente o problema, mas ainda não consegui fazer com que ele
reconheça as teclas Fn+seta para aumentar/diminuir o volume. Alguém
saberia me dizer se tem algum pacote que tenha de ser instalado para
que o Alsa reconheça as teclas?

Obrigado e abraços.

--
Paulo de Souza Lima