Para simplificar sua vida existe um aplicativo que roda em cima do wine
chamado
PlayOnLinux!

Já fiz ele rodar:
World of Warcraft
Warcraft III
Call of Dutty 4 MW
Starcraft II

é claro com um simples ajuste
adicione "-opengl" no final do lançador para o playonlinux!

Em 24 de agosto de 2010 13:35, nethell <neth...@logbin.net> escreveu:

> Turma, preciso de uma ajuda.
>
> Meu filhote instalou o Tibia no Ubuntu dele e parte clicando no executável
> dentro da pasta criada. Eu o ví fazendo isso ontem e tentei criar um
> lançador na área de trabalho, porém não funcionou: ao clicar no lançador,
> abre e fecha instantaneamente uma janela.
> Usei dois métodos, criei o lançador na pasta arrastando-o pra o desktop e
> pelo clique direito em copiar para o desktop, mas não rolou.
> Estou fazendo algo errado?
> Agradeço as dicas.
>
> --
> [...]

Emilio Seidel Fernandes
Tec. Desenvolvimento de Sistemas Distribuídos - UTFPR Curitiba