Te indicaria a verificar se teu computador não está aquecendo de mais,
uma limpeza física para retirar pó, desobstruir canais de ventilação e
retirar sujeira encrostada nos coolers.
Caso esteja tudo certinho, dê uma olhada no log do X para ver se não é
esta Unichrome a responsável pelos travamentos.