Ahh é, ahh é!!!!!
No mesmo local que você passou, caro Zandre, encontramos essa informação
que é um paradoxo com o que você disse noutro email:

    Funcionamento

Os rootkits para Linux <http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux>/Unix
geralmente substituem os programas mais comuns, como os programas que
listam arquivos, de modo que o administrador do sistema, ao listar os
arquivos, não veja a presença dos arquivos do trojan.

grato :D