Amigo Bruno, você pode até conseguir uma solução para o seu caso,
porém, de deixo uma dica:
- Participe da lista de discussão Inkscape que lá com certeza você
resolverá o seu problema e muitas outras dúvidas:

Para participar da lista, dessa o novegador até o final da página do
site e coloque seu email na caixa
Site Oficial aqui no Brasil:
http://wiki.softwarelivre.org/InkscapeBrasil/

Espero ter te ajudado