Em 6 de setembro de 2010 07:34, Soltec <sol...@br.inter.net> escreveu:

> Minha preocupação foi também reforçada pelo seguinte: Eu me havia
> inscrito no Twitter alguns dias antes, com o Firefox diretamente no site
> deles, e, alguns dias depois, no dia em que eu estava lendo o tal
> artigo, começou a pipocar de 5 em 5 minutos na tela do micro uma caixa
> de diálogo chamada Contas de Transmissão, com um botão vermelho chamado
> Autorizar, seguido de um label "Authorise with tweeter", sem nenhuma
> explicação adicional, quando eu não estava tentando transmitir coisa
> alguma, nem mesmo tinha postado ainda nenhuma mensagem no Twitter. Dá o
> [...]

Você simplesmente teve o azar de uma coincidência. Há poucos dias o Twitter,
por questões de segurança própria, mudou a maneira de login dos aplicativos.
Quando usando um aplicativo, você não manda mais para ele o usuário e a
senha do twitter, e sim usa a ferramenta de autorização (que tem lá na
página de preferências do site). O que aconteceu é que o gwibber (Contas de
Transmissão) precisou ser atualizado para se autenticar corretamente.

Aí você ter se inscrito pouco tempo antes dessa mudança, e ainda ter lido um
artigo sobre segurança te deixou mais preocupado com o acontecido.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com