Bem, creio que o Zandre exclareceu de forma bem definida a questão, todos
entendeerem e por isso não estou repetindo o conteúdo.

Para uma melhor compreensão do que devemos evitar, cito uma excelente
comunidade do Orkut, a Ubuntu Linux Brasil, da qual participo nos finais de
semana:
Não consigo acompanhar os tópicos, a não ser quando recebo o "recado" de que
alguém respondeu minha opinião... é um saco acompanhar uma simples ajuda que
estamos dando a um usuário.
Lá se encontram tópicos sobre Mint, Debian, Microsoft, Notícias da Globo,
Ubuntu perfeito do Hamacker :), dicas de wallpapers, icones, temas...
Se você deu uma sugestão a um tópico hoje, provavelmente não o encontrará
amanhã na primeira ou segunda página, a não ser que alguém poste algo nesse
tópico.
Alguns membros daqui estão por lá e sabem bem do que estou falando.
A lista é excelente mas... na hora de se procurar algo é complicado, devido
justamente ao excesso de assuntos, vamos dizer, off.

Não é uma questão de coibir dicas ou informações externas mas de moderarmos,
individualmente, a quantidade destas.

Como diz o André :)
Lembrem-se, vocês fazem o Ubuntu!!!
Abraços e vamos que vamos,

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632