Olá à todos !

Ainda eu não desisti de tentar configurar no meu atual Linux Ubuntu 10.04 ,
aquele  Lucid linx , esse velho tablet o mesmo wizardpen 5.5x4 da Genius  .

Fiz de tudo , os tutoriais do Help que tinha no seu acesso nos  links ,
pesquisas em fóruns oficiais , até que finalmente surgiu uma  suspeita e eu
queria que vocês ou alguém mais entendido no assunto pudessem me ajuda-se à
analisar e definir se é este  o provável problema :

À duvida está nesta pasta que eu descobri  apos instalar o Repositório Oficial
vindo do " Launchpad " neste links aqui que eu achei (
https://help.ubuntu.com/community/TabletSetupWizardpen  ) .

Uma pasta  localizada no diretório "
etc/ude/rules.d/67-xorg-wizardpen-settings-rules " .

ENV{x11_driver}!="wizardpen",  GOTO="xorg_wizardpen_settings_end"

#ENV{x11_options.TopX}="0"
#ENV{x11_options.TopY}="0"
#ENV{x11_options.BottomX}="0"
#ENV{x11_options.BottomY}="0"
#ENV{x11_options.TopZ}="0"
#ENV{x11_options.BottomZ}="511"
#ENV{x11_options.Rotate90}="0" # "0" or "1"
#ENV{x11_options.ScreenX}="1280"
#ENV{x11_options.ScreenY}="1024"
#ENV{x11_options.DebugLevel}="0"
#ENV{x11_options.MouseSpeed}="30"
#ENV{x11_options.MouseAccel}="0" # "0" or "1"
#ENV{x11_options.TPCButton}="off" # "on" or "off"

LABEL="xorg_wizardpen_settings_end"

Aqui vai minha pergunta :

Será  que as tags " bottom x" e " bottom y " e os demais , que estão com o
numero " 0 " , indica que não tem à ação definida ?
 Ou seja , será que  por causa disso ele não define à ação final de minha
caneta
, que é  de escrever ?
Uma opinião ,o que vocês  acham disso ?
E se fosse eu , qual alteração adequada você sugere que seja feita ?

Mesmo com à instalação deste Repositório , vindo deste link , normal e sem
nenhum problema , o  danado do Tablet não funciona direito .
 Ser detectado e fazer o  ponteiro do mouse funcionar na caneta digitalizadora
, isso ele faz normalmente bem , o mesmo  ponteiro pode acessas as ferramentas
abrir os botões de  outros acessos , mas só na hora que estou com uma das
ferramentas virtuais para escrever ,  ele não escreve . É como se essa função
na  caneta digitalizadora  , não estivesse configurado ,ou ligado direito ,
suspeito que seja essa pasta , à causa do problema , encosta na tabua e nada de
escrever na janela selecionada ,é  como se estivesse desabilitada , ou
desligada
.

É por isso que eu  estou mostrando esse arquivo do ""
67-xorg-wizardpen-settings-rules "" que eu suspeito e que seja à causa
principal do problema ,pos causa desses "0" que está escrito no script desta
regra , por isso peço à opinião de alguns que conhecem sobre o assunto e um
melhor jeito  de configurar este arquivo , possa ser à única forma de reverter
este problema , ok ?!

Atualmente eu estou num  computador AMD ATHLON II 64 bits , com 2 gb e com uma
ultima versão do  kernel 2.6.32-24 generic de meu Lucid linx , qualquer opinião
sua e  ajuda , será bem vinda ....

Abraços !