Em 24 de setembro de 2010 10:14, Jacson Marcelo Oliveira <
marc...@negocianti.com> escreveu:

> Uso o FAT para compatilhar dados com o Windows(e como forma de backup tbm).
> Tem algum outra que seja melhor para compartilhar os dados com o Windows?

Se você está numa rede, a melhor maneira é utilizar drives de rede num
servidor de arquivos via Samba ou NFS.
Se você tem conexão com a Internet, pode usar serviços como o Dropbox. Eu
tenho utilizado muito e estou muito satisfeito com a versatilidade dos
recursos.
Se você precisa, realmente utilizar Windows e compartilhar pastas, sugiro
que seja dentro de um VM, com VMWare, Virtualbox, Qemu, ou outro de sua
preferência. Dessa forma você pode usar o EXT4 e ter mais segurança dentro
do Windows.
Agora, se na pior das hipóteses, a questão é compartilhar arquivos apenas em
HD, numa máquina isolada e sem acesso à internet, melhor usar NTFS ao invés
de FAT.

Pessoalmente eu só faria isso em último caso, se não houvesse outra maneira
*mesmo*.

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima