No digest eu não sei, mas aqui meu leitor de email não fragmentou a
mensagem, ela continua sendo uma thread da original. Testei tambem no
gmail.
Creio que o cabeçalho da mensagem original contenha um ID e é
replicado nas mensagens posteriores e [talvez] seja assim que são
aninhadas pelo leitor de emails.
E se for realmente assim, um [resolvido] ou [solução] não muda o
assunto da mensagem e pode servir de ancora para os desesperados que
não terão que ler mensagem por mensagem no historico para encontrar
qual foi a soluçao.

Agora, trocar totalmente de assunto numa thread em andamento
(sequestro de tópico), este sim, é horrendo !

[]'s a todos.