Em 1 de outubro de 2010 05:34, Andre Cavalcante <
andre.d.cavalca...@gmail.com> escreveu:

> Olá, Jean, pessoal,
>
> Cara, por nada não, mas que matéria mal escrita.

Concordo totalmente.

> O que isso aí quer dizer?
>
> "O estudo realizado com quase 1.000 empresas (726 usuárias de tecnologia e
> 138 fornecedores de soluções de TI) revelou que nas instituições com mais
> de
> 10 funcionários, 50% não usam o software open source, número que não passa
> de 10% nas que têm mais de 100 trabalhadores."

Quer dizer que quem escreveu a matéria está muito mal informado e que a
pesquisa foi mal feita.

> Realmente não entendi, se 50% não usam software livre, isso quer dizer que
> há espaço para o software livre entrar ou que precisa crescer? O fato de de
> que somente 10% da empresas "grandes" usarem software livre indica que o
> problema é custo, ou que há espaço para o Linux crescer?

Pois é... O que me parece um total absurdo.

> Cliquei no link e dá para a página inicial do IDC e não na notícia fonte. A
> gente acaba não confiando.

Eu também...

> De qualquer forma essa é um informação desatualizada. Por quê? porque os
> campeões em venda no mundo mobile são justamente os baseado em Linux
> (Meego,
> Android etc.). Os campeões em servidores também. Logo, dizer que o mercado
> do Linux é pequeno é fazer pouco caso desses importantes mercados em
> detrimento do mercado de PCs. E este está aos poucos mudando, pois 20% dos
> PCs no Brasil já são vendidos com Linux - números da Info de setembro, em
> sua matéria de capa.

Embora a pesquisa esteja falando apenas de empresas que trabalham com oferta
de serviços em TI, ou seja, não é uma pesquisa geral, mas de apenas um
segmento do mercado. O problema maior é que a matéria diz que as empresas
estavam adotando o SL por causa dos custos... Epa! Peraí, e aquele papo todo
de que o TOC do SL tendia a ser maior do que o do proprietário? Mudaram de
ideia rapidinho, né?

Minha participação nesse tópico se encerra aqui :)

> Abraços

Outro.

--
Paulo de Souza Lima