Exatamente,
Segundo o site:

 To purchase a Dell pre-installed with Ubuntu, please contact your local
Dell sales office. Available machines are the Inspiron 1525 laptop and the
Inspiron 530n desktop computer.

O fato é que este é o site do Ubuntu, talvez seria o caso de dar uma olhada
no site da dell e tentar encontrar algo lá, pelo menos teriamos como brigar
por esse direito.

Agora o fato da venda casada é simple, você deve solicitar que não quer
comprar o windows junto e após o pagamento eles devem devolver seu dinheiro.
Pelo menos foi o que me informaram. Eu não sei muito bem do procedimento
pois sempre compro meus notebook em fornecedores... eles nunca vem com
sistema nenhum.

Se eu ficar sabendo mais alguma coisa a respeito volto a postar.

Abraços!