Em Qua, 2010-10-13 às 22:35 -0300, Charles Adriano Costa da Silva
escreveu:
> Pessoal boa noite!
>
> Alguem poderia me dizer o que significa "amd" neste caso da versão da
> distribuição?

Significa que roda em processadores 64 bits. _Não estou bem certo_ mas
me parece que esta denominação tem a ver com o facto de a AMD ter sido a
hardwarehouse que lançou o primeiro processador 64 bits, assim como i386
tem a ver com a Intel ter lançado esses processadores (esse "i" aí seria
de Intel).

> Espero que não seja apenas para maquinas com processadores da AMD.
> pesquisei mas não achei nada que me esclarecesse.

Como não? http://releases.ubuntu.com/maverick/

"Choose this to take full advantage of computers based on the AMD64 or
EM64T architecture (e.g., Athlon64, Opteron, EM64T Xeon, Core 2)."

--
João Santana
http://ubuntex.blogspot.com/

Linux User #442101  http://counter.li.org/