On Thu, 14 Oct 2010 11:50:35 -0300
Paulo de Souza Lima <paulo.s.l...@gmail.com> wrote:
> Hoje, como de costume, entrei no Shipit (https://shipit.ubuntu.com/myrequest)
> para pedir uma cópia do CD do Ubuntu para desktop, e me deparei com a
> seguinte mensagem:
>   Demand for Ubuntu CDs is very high, and we're trying to ensure that we
> No link "contributing to Ubuntu" sugerido acima, uma das opções e juntar-se
> a um dos LoCo teams para poder tornar-se elegível para receber o tal CD.
> Bom, até onde eu sei, eu tenho contribuído com o Ubuntu aqui nessa lista já
> há alguns anos, e um pouco com o time de documentação.
> [...]

Paulo,
Eu já havia recebido retorno similar quando pedi o 9.04 e, sinceramente,
preferi não pedir mais até baseado na alegação deles: Dar preferência de
remessa de CDs a novos usuários que realmente necessitam devido ao elevado
número de solicitações.
Iniciei no Ubuntu pedindo o 7.04 e recebi todos até o 8.10, sempre pedindo 2
unidades e informando que era usuário e distribuia cópias so Ubuntu mas, do
9.04 em diante...

Isto não tem muito a ver, afinal posso pedir a qualquer um para entrar no site
e pedir um CD, tenho dezenas de pessoas que podem fazer isto.
Muita gente entra nos sites de "amostras grátis" e pedem o CD apenas pelo
prazer de dizer "recebi" e nunca vão sequer rodar o Ubuntu... é ilógico, eles
não tem meios para saber que usuários "precisam" dos CDs.

Bem, não vou efetuar críticas e ser compreensivo quanto a isto, mas creio que a
Canonical deveria criar um campo de login para os ubunteiros realizarem suas
solicitações... afinal nós divulgamos, colaboramos, damos suporte, incentivamos
novos usuários a migrar para o sistema. Acho justo até que deveríamos ter
prioridade nisto, enfim...

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632