Pessoa, bom dia!
Passei a semana inteira tentando configurar uma máquina Ubuntu Server na
wireless da minha rede e nada.
Consigo configurar normalmente utilizando o network manager porêm esse
server não terá interface gráfica o que me resta configurar nos arquivos
mesmo.

meu roteador tem seguintes configurações:

 ip 10.0.0.1
 sem dhcp
 Tipo de segurança: WPA-PSK/WPA2-PSK
 Opções de segurança: WPA-PSK
 Criptografia: TKIP
 Chave PSK aaaaaaaaaa <- isso é a senha mesmo. 10 'ases'.

 configurei meu interfaces da seguinte maneira:

 auto lo
 iface li inet loopback

 auto wlan0
 iface wlan0 inet static
 address 10.0.0.3
 netmask 255.255.255.0
 network 10.0.0.0
 broadcast 10.0.0.255
 gateway 10.0.0.1
 wpa-ssid familialongo
 wpa-proto WPA
 wpa-key-mgmt WPA-PSK
 wpa-pairwise TKIP
 wpa-group TKIP
 wpa-key key

agora através do iwconfig wlan0 eu reparei o seguine:

Access Point: Not-Associated

Obviamente eu nem consigo pingar meu roteador. Alguem pode me dar uma dica
sobre onde posso estar pecando?
Muito obrigado