On Sat, 23 Oct 2010 14:45:54 -0200
Leandro Marino <leandromar...@leandromarino.com.br> wrote:
> *Caros,
> por bobeira, acabei colocando menos espaço que devia para o HD de uma
> máquina virtual no Virtual Box OSE. Gostaria de saber se:
> 1) Existe alguma forma de aumentar o tamanho deste HD.

Se você criou um hd virtual com volume dinamicamente expansível ele será
redimensionado automaticamente de acordo com sua utilização. Se o criou com
tamanho fixo, nas configurações você tem a opção "discos diferenciais" que pode
ser ativada - nunca usei esta opção mas pelo que entendi poderá criar um novo
disco e utiliza-lo conjuntamente com o disco da máquina principal.

> ou
> 2) o que acontece com os pacotes que foram baixados após a instalação? Os
> arquivos ficam no PC? Se sim, podem ser removidos?

O que você fizer na máquina virtual ficará residente no disco virtual da
máquina criada e poderá ser removido sem qualquer prejuizo no seu sistema
hospedeiro.

> ou
> 3) Como estou preparando um dvd com customizações minhas com o remastersys,
> de que forma posso deletar arquivos desncessários?

Não faço idéia do funcionamento do remastersys porque nunca o utilizei, mas
creio que os procedimentos dentro da máquina virtual devem ser idênticos aos
dos utilizados no sistema hospedeiro... Essa fica por conta dos que já o
utilizam :)

> Grato por qualquer ajuda!

Espero ter ajudado, abraços.
--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632