Pessoal,

Estou com o notebook antigo da minha namorada e queria intalar o linux nele.
Meu objetivo é deixar o computador para as crianças usarem (e para ela
também! hehe). Para aprenderem a escrever no teclado, assisirem filmes
infantis (no hd ou em dvd) e começar a usar a internet. Coisas simples.

A máquina está muito lenta com o windows XP no qual ele vinha. É um Toshiba
satelite A45-s120 (acho q é este:
http://www.amazon.com/Toshiba-Satellite-A45-S120-Notebook-Celeron/dp/B0001A8S2Q
).

O que vcs sugerem que eu faça? Se eu usar uma versão do ubuntu tipo 7.xx ou
8.xx pode funcionar bem para isso? Uso uma versão mais antiga? Ou outra
distro?

Valeu pela ajuda!
Jonas