Em 26 de outubro de 2010 22:02, manold <man...@uol.com.br> escreveu:

Fico feliz por você, mas...

> Pode parecer bobagem para vcs mas uso Win desde os anos 70, quando boa
> parte de vcs nem era nascida.

Eu já era nascido e o primeiro Windows foi o 1.0, foi lançado em 1985,
precisava do DOS para funcionar e foram raros os que vieram para o Brasil.
Eu tive a oprtunidade de rodá-lo em um PC-XT (processador AMD 8088-2 rodando
a 10 MHz em modo turbo e 4,77 MHz em modo normal) com 640 kBytes de RAM (sim
kilobytes), um HD de 20 MBytes (sim, megabytes), padrão MFM de 5 1/4
polegadas e pesava quase 2 kg, drives de disquete de 5 1/4 (360kBytes, dupla
face), e placa de vídeo CGA (com um monitor de fósforo verde, 12 polegadas
montado por mim em casa). Toda a máquina foi feita de sucata. Eu consertava
placas mãe trocando circuitos integrados e usando um osciloscópio de 20 MHz.
Às vezes sinto saudades dessa época em que dava pra montar uma máquina
poderosa só com sucata... :) Hoje a gente faz com software livre o que
fazíamos com o hardware livre da IBM naquela época, hehehe...

> [  ]'s
> manold

Abraço, e obrigado por me fazer lembrar disso. Foi ótimo!

--
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador