Em 27 de outubro de 2010 11:02, Morte 1 Ceif3iro
<morte1.ceif3...@gmail.com>escreveu:

> Apesar de nao ter 1 resposta, eu fiquei intrigado com a explicaçao do amigo
> Xisberto. Nao sabia desse macete eu faço com outra Ordem...
> Nao imaginava q a alteraçao das ordens tinha tanta importancia
>
> Eu uso Raiz, Home, SWAP.

A questão não é a ordem em si. É se a operação de aumentar uma partição vai
precisar que o início de outra partição mude de lugar.

Se você quiser diminuir sua SWAP para aumentar a sua partição Raiz, você vai
ter que "empurar" a Home mais para frente. Só faça isso depois de um backup
completo dos seus dados.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com