Em 27 de outubro de 2010 12:33, nethell <neth...@logbin.net> escreveu:

> de
> DOS
> muito
>
> Vou aproveitar sua dica, Paulo.
> Vou ver o DR-DOS 7, pois não tive sucesso na instalação do FreeDOS pelo
> VirtualBox, a instalação travava em determinado módulo (não me lembro qual,
> já faz algum tempo).
> Mas meu caso não é produção, é apenas para teste e relembrar algumas coisas
> dos idos anos.
>
> nethell

Se vai instalar o DR-DOS 7, não deixe de conferir o jogo de batalha espacial
que vem com ele (NetWars). É um jogo em 3D onde as naves são apenas formas
geométricas sem renderização, mas a gente se surpreende com a
manobrabilidade delas, com suporte a mouse e dá até pra jogar em rede com o
protocolo Novel Netware, nativo no sistema. Você também vai se surpreender
quando descobrir que ele também permite seções simultâneas (sim, ele abre
múltiplos terminais como o Linux) com as teclas CTRL+ALT+Fn, algo impensável
para qualquer DOS da Microsoft. Paguei 99 dinheiros (sei lá qual era a moeda
na época) por ele, e foi a melhor compra de software que já fiz.

Depois, a Novel decidiu descontinuá-lo e abriu a licença para que a
comunidade pudesse mantê-lo. É um verdadeiro clássico do software!

--
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador