Em 29 de outubro de 2010 08:26, Jean Pierre Jochen
<jeanjoc...@gmail.com>escreveu:

> Olá Pessoal,
>
> Uso e gosto muito do emesene como mensageiro, porém reparei que não consigo
> usar a opção de "enviar arquivo" via opção do mensageiro... gostaria de
> saber se
>
> - tem alguma configuração específica à ser feita?, ou se não é possível
> trocar arquivos com contatos que utilizam o windows...
>
> PS: reparei ontem na faculdade, quando um colega tentou me enviar um
> arquivo
> e não conseguiu, aí tentei eu enviar um arquivo à ele e também não
> consegui.

Isso vai parecer uma propaganda escancarada, mas eu uso a ferramenta e acho
espetacular.

Sugiro fortemente que vocês utilizem uma maneira mais inteligente de
transferir arquivos: Dropbox.

O Dropbox tem uma pasta pública onde as pessoas têm acesso, pelo navegador,
mesmo não sendo cadastradas. Se ambas forem cadastradas, podem compartilhar
uma pasta e, o arquivo que uma colocar na pasta aparecerá na máquina da
outra "tumaticamente". Além disso, os arquivos podem ser editados por ambos
nessa pasta. O DB possui um controle de versão, sendo que se alguém apagar
ou alterar o aruivo, ou ainda, se uma das máquinas der problema e o arquivo
ser corrompido, existe a possibilidade de recuperar versões anteriores. Além
disso, é possível acessar as pastas pelo navegador, no site do Dropbox, para
máquinas que não têm o aplicativo de sincronização instalado (como no
laboratório de informática das escolas).

https://www.dropbox.com/help

Eu poderia sugerir o UbuntuOne, que faz a mesma coisa, mas o aplicativo de
sincronização só funciona no Ubuntu.

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima