Olá Allan,

Reinstala o sistema operacional. O que está instalado foi configurado
para rodar em celulares com linha Vivo. Usa o da Tim ou um padrão.
Infelizmente você vai ter que fazer isso no ambiente Windows.

Abraços,
Nelson

P.S. Uso Blackberry há 3 anos e Ubuntu há 4, e se vc quiser, fique à
vontade para me contactar diretamente.