Olá pessoal,

Fiz uma migração parecida com o Ubuntu e um sistema feito em cobol,
utilizamos o DOSEMU,  e para redirecionar as pastas em uma unidade do mesmo
editei o arquivo autoexec.bat de dentro do dosemu e adicionei o caminho
para uma pasta na /home, onde coloquei os arquivos do sistema. Isto
serve também para os sistemas que estão em rede, pois vc mapeia a pasta
da rede para uma local e desta local, redireciona com o Dosemu para uma
letra f: g: etc...
O comando era o

lredir g: linux\fs/home/pasta/do/sistema

Abraço
Lucas Lima

Opa... os créditos são para o Paulo, eu estava ausente.

No meu caso, eu criava uma pasta "dos" na home pelo nautilus e jogava pastas e
arquivos ali.
Acessava com d: e em seguida cd dos e assim por diante.

nethell