Como o nethel disse abaixo esse modem deve esta roteado.
Sugiro que faça os procedimentos que vou lhe encaminhar pois como é para um
usuário novo não terás nenhum problema tanto no Ubuntu quanto em outro SO.

http://www.dslink.com.br/Arquivos_DSLink260/Guia_de_Configuracao_PPPoE_Win_Rev3_3.pdf

Feito isso ele deve funcionar satisfatória mente em qualquer SO sem qualquer
configuração adicional. Pois o discador vai estar programado no modem então
o SO deve simplesmente estar com a opção de DHCP habilitado. Sem qualquer
tipo de discador.

Quanto ao modem em si tenho um a mais de um ano ligado 24h e
funciona maravilhosa mente bem.
Abraços.

Em 1 de novembro de 2010 15:59, nethell <neth...@logbin.net> escreveu:

> Luciano,
> Se entendi, seguem duas hipóteses:
> - Primeira que o modem não era roteado e a conexão era efetuada por um
> discador no Windows, o processo identico seria a configuração pppoe no
> Ubuntu;
> - Segunda que o ténico deve ter roteado o modem logo ele conecta direto no
> Ubuntu sem mais delongas.
> Se é o caso da segunda opção, ele deverá configurar no Windows uma conexão
> na internet "sempre aiva", sómente isto.
>
> --
> nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632

Ávila
(31)9325-6871
https://launchpad.net/~genin10
http://www.ubuntu-br.org/
"A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
 então eu instalei Debian/GNU Linux"
Ubuntu User #29645
Linux User #499959