favor atentar para a thread inteira:

""*Fábio Magnoni* fabiohmagnoni em gmail.com
<mailto:ubuntu-br%40lists.ubuntu.com?Subject=%5BUbuntu-BR%5D%203G%20no%208.04%20e%20requisitos%20para%20PC%20antigo&In-Reply-To=BLU152-w36E8D5D07104A77A98C2ACC43A0%40phx.gbl>
/Sexta Novembro 19 09:13:08 GMT 2010/

      antigo
      <https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2010-November/082256.html>
      antigo
      <https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2010-November/082263.html>

<https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2010-November/date.html#82258>
      [ thread ]

<https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2010-November/thread.html#82258>
      [ subject ]

<https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2010-November/subject.html#82258>
      [ author ]

<https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2010-November/author.html#82258>

Olá Adimilson,

A frequência do seu monitor deve ser 60hz, que é a mesma frequencia de
muitos monitores mesmo LCD, o problema pode ser no driver de vídeo, por
acaso o vídeo é onboard de uma placa SiS? Se for, já está descoberto o
problema hehe

""

o gancho que peguei aqui é o problema de vídeo.

e aqui

sena disse:
"Agora tentei de novo com o ubuntu 10.10..."

explico que também acontece com o 10.10

me parece que a thread está muito bem organizada
não é minha intenção bagunçar nada, desculpe se dei outra impressão.

[]s Sena

exatamente o mesmo problema, com exatamente os mesmos resultados.