Dependendo da opcao que escolher no Remastersys as configs na home nao serao
copiadas, algo necessario no teu caso.
Para saber que opcao serve para vc, veja este artigo:
http://ubuntued.info/criar-um-livecd-personalizado-com-o-remastersys

Obs: no meu caso fiz uma iso so com os programas (sem a home) pois com a
home o tamanho ficava acima de 4gb, e o formato iso nao da suporte, conforme
informado pelo remastersys, e nao encontrei outra alternativa a nao ser a
iso sem meu home.

t+