Olá Nayane e Igor,

Como eu disse na minha mensagem, não coloco a senha e cancelo o pedido
de senha e tudo funciona normalmente. É logo que o Gnome abre, não
conectei com rede nenhuma e muito menos naveguei na Internet.

Gostaria de saber se existe algum log que eu possa identificar quem (que
aplicação) está solicitando essa senha. Alguém sabe?

Se souber, ótimo! Desde já, muito obrigado. ;-)

Abraços e sucesso,
Nelson