Como o Xisberto falou vai precisar de sorte. Isto porque a partição que vai
diminuir tem que estar ao lado da sda2 que quer aumentar senão não tem
jeito.
Pelo gparted você vai ter o "mapa" do seu Hd com as partições e as posições
dela. Talvez apagar alguma e reduzir outra e por aí vai. sobrando espaço ao
lado da sda2 que quer aumentar.
Mas como foi dito a perca de dados é um risco então backup primeiro, apesar
de eu sempre fazer isso e nunca perdi nada.
Agora deixe para uma hora com tempo para realizar isto, dependendo do
tamanho da partição leva horas.... A ultima vez que diminui uma de 200 GB
para 180GB e agregar os 20 em uma outra levou mais de 4 horas.
Se tiver dúvida poste um print do gparted que aí esclarecemos com detalhes o
que tem que ser feito.
Abraços.

Em 21 de dezembro de 2010 10:26, Fábio Magnoni
<fabiohmagn...@gmail.com>escreveu:

> Os 260gb estão alocados, mas é uma outra partição, que destinei apenas para
> arquivos.
> Esses 10Gb que parece estar sobrando em algum lugar, não está, porque nunca
> é exato né o tamanho, da pouco menos de 750Gb.
>
> Eu queria tentar aumentar o sda2 (Ubuntu) para 80gb, porque está muito
> apertado trabalhar com 20gb só, estou apenas com 800mb livre
>
> []s
>
> --
Ávila
(31)9325-6871
https://launchpad.net/~genin10
http://www.ubuntu-br.org/
"A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
 então eu instalei Debian/GNU Linux"
Ubuntu User #29645
Linux User #499959