Em 23 de dezembro de 2010 00:19, Raf Mello <rmt...@hotmail.com> escreveu:

> Devido a resposta do educado e USUÁRIO LINUX rdaguiar.dan...@gmail.comfico me
> perguntando.
>
> Será essa a consciencia de um usuário Linux??? Essa é a paixão em fazer
> mudar?? A filosofia Linux??

Cara, se você quer dar uma lição verdadeira à pessoa que te respondeu, o
melhor é ignorar. E também não fazer do seu acidente de percurso uma
generalização, como se todo mundo no mundo do SL fosse assim, porque você
sabe muito bem que não. O mundo está cheio de pessoas conscientes e
inconscientes (a maioria), portanto, não adianta ficar reclamando.

> Compartilho com os outros sua bela educação.

Sinceramente, eu acho que bastaria você ter entrado em contado com o Nethel,
que é o moderador da lista, em PVT, colocando sua reclamação e a cópia da
mensagem do cidadão anexada

> Pessoal, logo abaixo está minha dúvida. Sou leigo, utilizo o Linux em casa
> e no trabalho pois foi implanantado em todos os setores da empresa.

Como não estava online ontem, não deu pra tentar te responder. Eu não sei
qua é o gerenciador de janelas do Edubuntu, mas se for o Gnome, basta
incluir os painéis de novo, ou criar outro usuário. Não tem segredo.

Se você tem um dos painéis funcionando, clique com o botão direito sobre uma
área livre dele e escolha a opção "novo painel".

Se não der certo, experimente os comandos no terminal:
sudo dpkg-*reconfigure gnome*-applets
sudo dpkg-*reconfigure gnome*-session

Na pior das hipóteses, use o CD para reinstalar *sem reformatar*. Assim você
vai gastar uns 15 ou 20 minutos e não vai perder absolutamente nada do que
instalou.

> Não tenho o grau de conhecimento como o rdaguiar.dan...@gmail, mas estou
> na luta para que a "filosofia Linux" possa ser implantada.

Sugiro que você ignore e marque o cara na sua lista negra.

> No mais, meus parabens pela atitude do rdaguiar.

A quem você está parabenizando? A nós da lista? Pessoalmente, eu não tenho
nada a ver com o peixe.

Uma vez vi escrito na parede de uma sala de atendimento da Receita Federal
aqui de Curitiba: "Urgente é aquilo que você não fez em tempo hábil e quer
que eu resolva em tempo recorde".

Lembre-se de que quem responde, seriamente, nessa lista o faz
voluntariamente e nas horas vagas, muitas vezes em horário comercial, no
tempo disponível entre matar um dragão e partir pra cima de um leão. Quem lê
o histórico procura pelo assunto. Quando você coloca um assunto que não tem
a menor relação com o problema (tipo "Socorro, rápido"), você está, na
melhor das hipóteses, trabalhando contra você mesmo, porque as pessoas não
vão saber, de imediato, qual é o seu problema. Além disso, apesar de algumas
dúvidas serem respondidas mais rapidamente do que outras, isso não garante
que todas serão respondidas prontamente, nem que serão respondidas (mesmo
com todos os nossos esforços nesse sentido). Então, o conselho que te dou é:
evite palavras como "Socorro", "Help", "Rápido", "Urgente", "Pra ontem de
manhã" e equivalentes porque todas as dúvidas, sem exceção, serão
respondidas quando houver alguém com o conhecimento necessário, disponível e
interessado no assunto.

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima