Oi, Jenny.

É possível incluir repositórios no Ubuntu sim, através da opção Editar -
Canais de Software - Outro software - Adicionar. A questão é que realmente
lá no SourceForge tem só o Código Fonte. Tentei acessar o site
http://gcompris.net/-pt-br- que parece ser do desenvolvedor mas parece estar
fora do ar. Eu ia tentar ver se tinha alguma informação lá sobre outras
fontes de instalação.
Vamos procurar outras fontes de informação sobre isso...

--
Marta Vuelma
martavuelma.wordpress.com