Em 4 de janeiro de 2011 17:22, Bill Gate <frango.g...@gmail.com> escreveu:

> Desculpem minha "desinformação", mas qual a vantagem de colocar o
> LibreOffice , alem do nome ??

Por enquanto, quase nenhuma. Mas a vantagem é mais política. Pouco se sabe
de como a Oracle vai tratar o OpenOffice daqui pra frente.

O OpenOffice era controlado pela Sun, que foi comprada pela Oracle. E a
Oracle está sendo bem anti-software livre com todos os projetos que eram da
Sun, como o MySQL, o Java, e o próprio OpenOffice.

Para se protegerem de alguma loucura da Oracle, os desenvolvedores
independentes do OpenOffice criaram o LibreOffice e migraram pra ele. As
grandes distribuições também disseram que vão migrar para o LibreOffice. Até
mesmo desenvolvedores que eram empregados da Sun mudaram para o LibreOffice
(não sei se se demitiram ou se mudaram de projeto dentro da empresa para
trabalhar no LibreOffice nos horários livres).

Mas essa questão não fica só na política. Até hoje, sempre foi a Sun quem
dava a palavra final sobre o que entrava ou não no OpenOffice (simplificando
a história). No LibreOffice, os desenvolvedores darão a palavra final, como
todo projeto de software livre. Antes existia o projeto Go-OO que tinha esse
objetivo, mas este projeto também se juntou ao LibreOffice.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com