Realmente esse é um método de ultimo caso, vamos dizer assim. Ou quando se
passa o HD para frente e quer ter certeza de ter seus dados apagados mas
resolveu alguns problemas meus onde não era viável trocar o HD
Ressuscitei um HD com este método e está funcionando ainda.
Mas valeu esclarecer para nós que riscos corremos em usar tais ferramentas.

Em 6 de janeiro de 2011 17:31, hamacker <sirhamac...@gmail.com> escreveu:

> Essa operação não é recomendada.
> Ela apaga os BBs que vem de fabrica, limpa os seus BBs atuais dando a
> impressão de correção, mas é apenas uma questão de tempo para vê-los
> reaparecer.
> Problema com BB não se conserta, é como uma lambada, nao se troca o
> bulbo por outro, se troca a lambada.
> Não há nada que faça as zonas defeituosas voltarem a vida, ao
> contrário, é indicativo que outras áreas já estejam com o mesmo
> problema (daí o fsck).
>
> inte+
>
> --
Ávila
(31)9325-6871
https://launchpad.net/~genin10
http://www.ubuntu-br.org/
"A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
 então eu instalei Debian/GNU Linux"
Ubuntu User #29645
Linux User #499959