Travamentos está quase sempre ligados a hardware mesmo. Se suspeita da
memória teste-a. Faça o teste do mentest (é demorado pode deixar a noite
toda).
Recentemente eu tive um problema parecido e suspeitava do HD e as
ferramentas não acusavam nenhum problema. Fiz uma formatação de baixo nível
e resolveu o problema.
Outro caminho é dar uma olhada nos logs do sistema na hora que travar para
ver o que aparece.

Em 16 de janeiro de 2011 17:07, Marcus Vinicius <viny...@hotmail.com>escreveu:

> Eu uso ubuntu desde da versão 8.04, Bom começei usando no meu pc de 256 de
> ram e cpu de 2.68, e agora estou usando a versão 10.04 no meu notebook com
> 2gb de ram e cpu dual 2.2.
> Às vezes do nada vc o sistema trava, o mouse o teclado, tudo não funciona,
> as músicas que estiverem rodando fica enganxando. O Sistema para de vez fica
> congelado.Isso acontece desde da versão 8.04. Tanto no meu notebook quanto
> no pc.Isso acontece tbm quando vou fechar o google chromium , aí o sistema
> congela. Eu imagino que seja algum problema relacionado à memoria.Tenho um
> [...]

Ávila
(31)9325-6871
https://launchpad.net/~genin10
http://www.ubuntu-br.org/
"A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
 então eu instalei Debian/GNU Linux"
Ubuntu User #29645
Linux User #499959