Ola Cesar, veja

Eu nunca ouvi falar de um note novo, danificar a placa de video por instalar um SO, até mesmo porque, a instalação é feita com driver de video padrão. Não há o que falar sobre isto.

Como não consegue instalar nenhuma versão do linux, verifique na setup, pois em algum lugar deve haver uma opção sobre o SO a ser instalado WINXP/Vista ou OUTHERS ou mesmo Linux. Alguns note que tenho pego, principalmente DELL e HP vem com esta opção. Não peguei nenhum amazon.

Quanto a atualizar sua bios, é algo impossivel de se fazer remotamente, podemos te ajudar, mas voce tera que ter a certeza absoluta das informações passadas, ou corre o risco de corromper a mesma, e ai sim o barato sai caro.

Minha opnião, é que tentemos esgotar todas as possibilidades antes de atualizar sua bios.

Outra coisa, voce disse, que seu note veio com vista/64 voce esta com iso de 32 ou 64

Bom vamos nos falando

Ricardo Stock
ricardost...@bol.com.br
http://www.sistemaonline.ddns.com.br