Jôjô,
esta situação já aconteceu comigo também numa versão anterior do Ubuntu. No meu entender não é necessário você baixar o CD de instalação de uma nova versão. Isto só é feito em instalações onde não há o Ubuntu instalado (instalação do zero).

No seu caso, acredito que bastaria ir à linha de comando e digitar:
do-release-upgrade

Mas com certeza falei muito pouco e existem outros a se considerar.

Se eu consegui mais detalhes, posto aqui.

Marcello.