José Roberto,
me esqueci de dizer o seguinte: parabéns pela sua educação e cordialidade.
Serve como exemplo. Não se esqueça que você também pode construir e ajudar o Ubuntu. Aqui todo mundo aprende e ensina.

Mas só confirma uma coisa: na verdade o que você quer é instalar os aplicativos BrOffice e VLC?

Estou perguntando porque assim a gente pode ajudar de forma mais eficaz.

Marcello.