Olá pessoal,

Eu criei o cd do Ubuntu e quando configurei o setup da Bios para boot, tive que
dar "enter" para
carregar a primeira tela do Ubuntu que tem como opções: Testar o Ubuntu sem
instalar; Instalar o

Ubuntu etc ...

Bem, inicialmente, dei "enter" na opção de Testar o Ubuntu sem instalá-lo.

O notebook ficou com uma tela preta e a todo instante o drive de cd/dvd ficava
funcionando
sem aparecer algo na tela (continuou totalmente preta) até que depois de um
tempo, o
drive parou de ler e nada aconteceu !!

Fiz o mesmo com a opção de Instalar o Ubuntu e deu na mesma.

Tenho um colega que estava me auxiliando e sugeriu que na primeira tela do
Ubuntu apertasse
a tecla F6 que contém as seguintes informações:

acpi = off
noapic
nolapic
edd = on
nodmraid
nomodeset
Free software only

Ele sugeriu que desse "enter" (marcasse com um X) em todas essas informações e
depois
selecionasse a mesma opção Testar o Ubuntu sem instalá-lo.

Depois que eu marquei todas essas opções e selecionei o Teste do Ubuntu sem
instalá-lo,
SOMENTE assim, o drive cd/dvd além de funcionar apareceu as informações do
Ubuntu e
consegui carregar o Linux nessa opção.

Pergunta: por quê será que nesse modelo do SONY (que tem Windows 7) tive que
marcar todas aquelas opções e
o que elas significam ?

Detalhe: minha esposa tem um notebook Sony - Windows Vista - ao entrar com o cd
Ubuntu e
dar "enter" na primeira opção - Testar o ubuntu sem instalá-lo - o Sony já
carregou o cd normalmente ...
Não precisou dar "enter" naquelas informações contidas no F6.

Será que o meu notebook, por ser mais recente, e ter o gerenciador Windows 7,
dificulta a instalação de outro
sistema operacional ?

Obrigado pela ajuda,
Reinaldo