Grande ZandreBran, vida corrida, mas pelo menos aqui no fórum a gente se
esbarra... hehehe
então.. lá vamos nós:

* Sem resolver ou entender o problema, desfaça tudo o que fez e pode*
> * tentar outro gerenciador de rede. Eu adoro o wicd; ele substitui o*
> * network manager e em minha opinão o wicd lida muito melhor com*
> * alternância de pontos.*

Basta instalar o wicd e o network manager para de funcionar?

  *Mas instalou corretamente o driver windows no nidswrapper? Retirou
> o módulo antigo? Enfim, tem certeza que a placa wire está usando o
> módulo ndiswrapper para seu gerenciamento?
> *

Cara eu realmente não sei informar, o que acontece é que no ndiswrapper diz
que o hardware foi encontrado, e eu realmente tive dúvida sobre se o drive
está sendo utilizado, mas não sei como confirmar isso. Alguma dica?

Um grande abraço! e obrigado pela atenção!
---
Paulo Roberto.

Linux User: #445136
Seja livre use Linux;)