On Fri, 28 Jan 2011 10:02:35 -0300
Nicholas André <nicholasandreolivei...@gmail.com> wrote:
> Desde que atualizei o Ubuntu para a nova versão (recentemente). Vez por
> outra o Ubuntu não identifica o dispositivo de rede, não sendo possível
> conectar a internet nem a rede local. Lá no Network Manager ele informa que
> não tem nenhum dispositivo de rede disponível. No ifconfig só aparece a
> interface lo (loopback). Mas o lspci identifica a placa de rede
> perfeitamente.
> Alguém tem alguma idéia do que posso acontecer? Isso nunca aconteceu comigo
> antes. Estou no Windows agora, se precisarem de alguma informação (saída de
> comando e etc) eu posto depois!
> [...]

Nicholas, informe para o pessoal qual é a tua placa de rede, isso pode ajudar.

Como já passei por esta, vai a dica: Se o chipset for Realtec com a terminação
D (tipo 810D) presentes em muitas placas genéricas, você terá problemas no
linux pois ele não funciona nem com os drivers que esses fabricantes
disponibilizam. A placa até é reconhecida pelo sistema, mas não funciona de
jeito nenhum.
Não sei se esses chipsets D são clones, na Realtec não consta nada sobre eles.

Abraços,
--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632