Olá Robson,

Funciona da seguinte forma:

0 - Nenhuma permissão de acesso. Equivalente a -rwx.
1 - Permissão de execução (x).
2 - Permissão de gravação (w).
3 - Permissão de gravação e execução (wx). Equivalente a permissão 2+1
4 - Permissão de leitura (r).
5 - Permissão de leitura e execução (rx). Equivalente a permissão 4+1
6 - Permissão de leitura e gravação (rw). Equivalente a permissão 4+2
7 - Permissão de leitura, gravação e execução. Equivalente a +rwx (4+2+1).

O uso de um deste números define a permissão de acesso do dono, grupo ou
outros usuários.

Como você quer que seja Dono: Ler e Gravar

Some a Permissão de Leitura e Gravação = 6
Para o Grupo: Ler = 4
Para outros: Ler = 4

Então a permissão que você deseja é 644 e não 644

Faça:
sudo chmod -R 644

Seu problema estará resolvido

[]s