Caros,

Reorganizo minhas pastas. O Dropbox resistiu à minha reclassificação.

Ele se encontra em: /home/luciano/Dropbox.

Pensava em reclassificá-lo para algo como: /home/luciano/serviços/Dropbox.

No entanto, quando o recorto para a nova pasta, um assistente de reconfiguração do Dropbox me surge e completado este, novamente ressurge a pasta em /home/luciano/Dropbox.

Não acho nada democrático que não possa escolher onde quero deixar minha pasta, mas tudo bem. Poderia deixá-la onde está, ocultá-la e colocar um link simbólico na pasta /home/luciano/serviços.

O problema é que também não consigo ocultá-la. Até onde sei, todas as pastas ocultas devem iniciar-se por um ponto. E o problema, neste caso, é justamente alterar a pasta do Dropbox.

O que fazer neste caso? E se fosse realmente necessário não visualizá-la em primeiro plano? O que deveria fazer? Apenas para isso, criar uma nova conta de usuário para que o Dropbox ficasse na raiz da pasta de outro usuário? E então, criaria um link simbólico na pasta serviço para esta pasta compartilhada de outro usuário? Bom, se for isso, então, a solução dá algumas voltas mais do que imaginei inicialmente.

--
Luciano de Souza