Boa noite a todos

Emilio não se preocupe, eu até desconfiei que o e.x. era de exemplo.

Vou atualiza-los das minhas ultimas experiencias com o tal script da
Itautec:
usei o comando que o Ricardo Stock me adivertiu que  seria por minha
conta e risco e arrisquei. o comando foi: /usr/bin/qmake-qt -unix -o
Makefile rt-dlg.pro
e a resposta foi: bash: /usr/bin/qmake-qt: Arquivo ou diretório não
encontrado
ai mudei para: qmake-qt4 -unix -o Makefile rt-dlg.pro. Então a resposta
foi: -unix is deprecated.
WARNING: Failure to find: interface.cpp

Usei o ./rt-dlg que foi o que entendi que o Humberto orientou então
recebi:
No protocol specified
rt-dlg: cannot connect to X server :0.0

O resultado de ls -l está em:
http://pastebin.com/LGYTLPmB

Estou aguardando resposta da Itautec com instruções de instação se e que
vão me passar alguma coisa.

Mais uma vez obrigado a todos e até!

Charles

Perdão Charles,

ex é exemplo como foi comentado acima,
Porém aos que responderam, o problema não está no make ou configure,
eu olhei o código que o Charles está tentando compilar/instalar
para a compilação está faltando um arquivo que não veio no tar.gz.

Não existe o script configure no pacote, e o executavél já está compilado,
no tar.gz vieram alguns  fontes e os objetos já compilados os "<nome>.o".

O problema é o make install que necessita do qtmake.

E no caso de dar o comando exemplo:

    ./<nomedoarquivo>

aqui não obtive resposta, se fez ou não alguma coisa, mas acredito que por
não ter o qt
instalado não funcionou.

Se alguem mais estiver interessado o link para o source está na discussão
acima.